Chegam aos aeroportos de Belo Horizonte e Fortaleza nesta sexta-feira (21)
101 brasileiros repatriados dos Estados Unidos, informou o Governo Federal. A ação será feita pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania em conjunto com os ministérios da Saúde, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Justiça e Segurança Pública, Defesa e a Polícia Federal.
A previsão era de que os
brasileiros chegassem ao Aeroporto Internacional de Fortaleza por volta das 9h. De lá, eles seguirão em um voo da Força Aérea Brasileira até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
Em Fortaleza, os repatriados terão
acesso à água, alimentação, pontos de energia, internet e banheiro. Assistentes sociais e psicólogos também estarão disponíveis e farão o suporte para encaminhamento de serviços de documentação e regularização migratória.
Em BH, há um Posto de Acolhimento dos Repatriados, onde também há água, alimentação, pontos de energia, internet e banheiro. No local, eles poderão entrar em contato com familiares e obter orientações sobre serviços de saúde, assistência social e trabalho. Regularização vacinal e matrícula na rede de ensino também serão ensinados aos repatriados.