Um passageiro tentou sequestrar um avião para desviá-lo até os Estados Unidos neste domingo (9). O suspeito, um mexicano de 31 anos, atacou uma comissária e tentou entrar na cabine de pilotagem do avião.
Segundo o New York Post, a tripulação interveio e imobilizou o suspeito antes que ele entrasse na área restrita do avião. O piloto emitiu um código de alerta e pousou no Aeroporto Internacional de Guadalajara, no México.
O voo saiu do Aeroporto de El Bajio, em Leon, no México, e iria até Tijuana. Quando o avião aterrissou, o homem foi entregue às autoridades. Ele estava com a esposa e dois filhos.
- Vídeo: passageiro tenta abrir porta de avião durante voo de Brasília para o Panamá
- Passageiros que não embarcaram em avião que caiu em SP se emocionam: ‘livramento’
- Baratas a bordo, piloto preso, passageiro nu: relembre casos recentes e inusitados em aviões
O voo era da companhia aérea Volaris. Em nota, o CEO da companhia, Enrique Beltranena, afirmou que “graças ao profissionalismo e à rápida resposta da tripulação, os protocolos de segurança estabelecidos foram ativados, e o voo foi desviado para o aeroporto de Guadalajara”.
Antes de causar o transtorno, o homem contou a funcionários da Volaris que um de seus familiares havia sido sequestrado e que ele havia recebido ameaças de morte dizendo para não viajar para Tijuana.
A tripulação e outros passageiros continuaram o voo para Tijuana após o suspeito ser preso. Ele responderá na Justiça pelo ocorrido.