Ouvindo...

Gata considerada a mais velha do mundo morre aos 33 anos na Inglaterra

Rosie, como era chamada a Felina, viveu o equivalente a 152 anos humanos

Ela não estava registrada no livro dos recordes, mas era considerada a gata mais velha do mundo. Rosie tinha 33 anos e morava na cidade de Norwich, na Inglaterra, com sua tutora, Lila Brisset, de 73, informa o blog Page Not Found.

O título oficial de gata mais velha do mundo registrado no Guiness Book pertence a outra felina, de 28 anos, que também vive na Inglaterra. Porém, Rosie era, de fato, reconhecida como mais velha.

Leia também

De acordo com o Page Not Found, informações do jornal New York Post dão conta de que o Guiness chegou a abrir espaço para que a tutora de Rosie, que completou 33 anos no dia 1º de junho deste ano, enviasse um pedido de análise, mas isso não ocorreu.

“Sinto muita falta dela. Ela não estava muito bem e um dia ela simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu. Mas há muitas boas lembranças e estou feliz que tivemos nosso tempo juntas”, disse Lila Brisset, em trecho destacado pelo blog brasileiro.

O bichano Creme Puff, que vivia em Austin, Texas (EUA) foi o gato mais velho da história. De acordo com o Guiness Book - O Livro dos Recordes, ele viveu 38 anos, de 1967 a 2005.


Participe dos canais da Itatiaia:

Marcelo Fraga escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais