Uma criança de seis anos teve o passaporte negado em Swindon, na Inglaterra, por ter o nome de uma personagem do seriado da HBO Game of Thrones.
Ao solicitar o passaporte, Lucy, de 39 anos, teve o pedido para a filha, Khaleesi negado. Segundo as autoridades, não seria possível emitir o documento a menos que a Warner Brothers, detentora do nome, permitisse. Khaleesi era o nome que Daenerys Targaryen, vivida por Emilia Clarke, recebeu ao se casar com o líder dos dothraki Khal Drogo (Jason Momoa) em ‘Game of Thrones’.
“Fiquei arrasada, estávamos ansiosos pelas nossas primeiras férias juntos”, afirmou Lucy. Elas iriam para a Disney de Paris.
- Aneurisma cerebral: entenda doença que fez atriz Emilia Clarke colocar placa de titânio na cabeça
- Emilia Clarke relembra aneurismas e diz que não tem mais ‘boa parte’ do cérebro
- Darren Kent, de ‘Game of Thrones’ e ‘Dungeons and Dragons’, morre aos 36 anos
Após a negativa, Lucy buscou aconselhamento jurídico. Os advogados dela descobriram, então, que o registro era para bens e serviços, não para o nome de uma pessoa.
Em seguida, a equipe jurídica de Lucy contestou a decisão do Escritório de Passaportes, que acabou pedindo desculpas pelo erro. Apesar do atraso, o pedido está sendo processado e o passaporte está sendo confeccionado, segundo o Ministério do Interior.