Agora no rádio...

Voz do Brasil

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Emilia Clarke relembra aneurismas e diz que não tem mais ‘boa parte’ do cérebro

Atriz de 35 anos diz que é surpreendente que ela consiga falar e viver normalmente após sofrer dois aneurismas em 2011 e 2013

Atriz de ‘Game of Thrones’ falou sobre os aneurismas que sofreu

Conhecida por seu papel de Daenerys Targaryen na série “Game of Thrones”, a atriz Emilia Clarke revelou ter “perdido” parte do cérebro depois de sofrer dois aneurismas, um em 2011 e outro em 2013, período em que gravava a série.

“Com o tamanho da parte do meu cérebro que não é mais funcional, é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida de uma forma normal, sem nenhuma consequência”, contou a atriz durante entrevista ao “Sunday Morning”, da BBC One. “Eu faço parte de uma minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso”, completou.

Clarke sofreu o primeiro aneurisma entre a primeira e a segunda temporada da série, em 2011, e o segundo em 2013. Quando a entrevistadora questiona se ela já viu as tomografias, a artista responde que sim e que “boa parte” do cérebro não funciona mais.

“Em casos de derrames, basicamente, assim que alguma parte de seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele está perdido. Então o sangue encontra uma rota diferente para circular. Isso mostra quão pouco do nosso cérebro nós realmente usamos”, declarou Clarke.

Ainda, a atriz fez um alerta sobre a idade não ter relação com a condição. “Se você está vomitando muito e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro”, disse a atriz. “Eu tinha 22, 23 anos [quando aconteceu o primeiro aneurisma]. Foi bem útil ter ‘Game of Thrones’ me arrebatando e me dando um propósito”, declarou.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.