Ouvindo...

Plataforma lista países mais fáceis de conseguir cidadania; veja ranking

Para conseguir cidadania, alguns países exigem testes complexos, como o caso do Canadá

Alguns países tem testes mais difíceis de cidadania

Uma pesquisa da Remitly, plataforma de transferências bancárias internacionais, listou os países mais fáceis de se obter cidadania, ou seja, de se tornar um cidadão naturalizado. Segundo o estudo divulgado pelo The Daily Mail, o Canadá é o país mais difícil de se obter cidadania.

A Austrália é o país mais fácil de se conseguir cidadania, com 96% de aprovação. Em segundo lugar, vem a Alemanha, com 95%, em terceiro, os EUA, com 93%, e França, Espanha (61%) e Reino Unido (42%).

A prova australiana questiona os candidatos sobre o ‘Anzac Day’ e as cores da bandeira aborígene original. Já a prova do Canadá, a mais difícil, tem questões que levam em conta a história, economia e geografia do país. Perguntas como o número de cidadãos que serviram na Primeira Guerra e o nome do premiê da Nova Escócia são algumas das que caem no teste. Apenas 7% dos canadenses foram aprovados no primeiro exame para estrangeiros.

Leia também

Os testes de cidadania mais fáceis do mundo:

  1. Austrália: 96% de aprovação;
  2. Alemanha: 95% de aprovação;
  3. EUA: 93% de aprovação;
  4. França: 61% de aprovação;
  5. Espanha 61% de aprovação;
  6. Reino Unido: 42% de aprovação;
  7. Canadá: 7% de aprovação.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.