A disputa presidencial dos Estados Unidos ganha um novo cenário com a possível desistência a reeleição do presidente Joe Biden. Segundo pesquisas, a atual vice-presidente, Kamala Harris, tem 49% das intenções de voto entre eleitores registrados, contra 47% de Donald Trump.
Em um cenário em que Kamala disputará as eleições americanas pelo partido Democrata no lugar de Biden, ela seria a melhor opção para vencer o ex-presidente Trump, do partido Republicano. A pesquisa Washington Post/ABC News/Ipsos ouviu 2.431 adultos dos EUA entre os dias 5 e 9 de julho.
Na disputa entre Biden e Trump, os candidatos aparecem empatados com 46%.
O
Nesta quarta-feira (10), o ator e ativista George Clooney fez um apelo para que Joe Biden deixe a disputa presidencial dos Estados Unidos. Clooney manifestou o pedido em um artigo de opinião do The New York Times.
Clooney, um dos principais arrecadadores de fundos do Partido Democrata, se junta à crescente lista de figuras públicas que pediram ao presidente de 81 anos que deixe a disputa.
“Eu amo Joe Biden, considero-o um amigo e acredito nele... Mas a única batalha que ele não pode vencer é contra o tempo”, disse o ator ao jornal.