Ouvindo...

Michelle Obama seria a única opção a Biden que venceria Trump, diz pesquisa

Isso é o que indica o levantamento feito pela agência de notícias Reuters e pelo instituto de pesquisas Ipsos

Michelle Obama é única ‘substituta’ capaz de vencer Trump

A ex-primeira-dama Michelle Obama seria a única a vencer Donald Trump em um hipotético confronto. Isso é o que indica a pesquisa feita pela agência de notícias Reuters e pelo instituto de pesquisas Ipsos divulgada nessa terça-feira (2).

Michelle Obama aparece com 11 pontos de vantagem sobre Trump. Em cenários hipotéticos com candidatos democratas além de Biden, a ex-primeira-dama tem 50% das intenções de voto e é a única capaz de derrotar Trump. Segundo a pesquisa, um em cada três eleitores democratas acha que Biden deveria desistir de concorrer à presidência dos EUA.

Em nota enviada à NBC News, a diretora de comunicação de Michelle, Crystal Carson, disse que ela não concorreria à Casa Branca. “Como a ex-primeira-dama já expressou várias vezes ao longo dos últimos anos, ela não vai concorrer à presidência. Ela apoia o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris na campanha à reeleição”.

Leia também: New York Times pede que Biden desista da disputa pela presidência

Biden adota postura mais incisiva após ‘fiasco’ de debate contra Trump

Biden tem dificuldade para conter a ofensiva de Trump em debate presidencial

Leia também

Biden se reunirá com a vice-presidente Kamala Harris para um almoço fechado, às 13h15 (de Brasília), segundo agenda oficial divulgada pela Casa Branca. Antes, ambos recebem o briefing diário com os compromissos presidenciais.

O encontro acontece em meio a crescentes rumores na mídia internacional sobre possível indicação de Harris como sucessora de Biden na corrida presidencial, com o Partido Democrata sob forte pressão para substituí-lo após o debate contra o republicano Donald Trump, na semana passada.

À noite, Biden também terá uma reunião fechada com representantes do Partido Democrata, às 19h30. Nesta terça-feira a Reuters antecipou a realização do encontro e afirmou que, segundo fonte da Casa Branca, a reunião teria como objetivo tranquilizar a liderança democrata quanto à candidatura de Biden.

*com informações de Estadão Conteúdo


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.