Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Julgamento que pode levar Trump à prisão começa nesta segunda (15); entenda a acusação

Trump enfrenta 34 acusações de falsificação de documentos contábeis da Organização Trump para camuflar os pagamentos

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump vai a julgamento nesta segunda-feira (15), em Nova York. Ele é acusado de comprar o silêncio de uma atriz pornô com quem supostamente teve uma relação extraconjugal em 2006.

A acusação afirma que Trump pagou 130 mil dólares (R$ 666,9 mil, na cotação atual) à atriz pornô Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, em 2016. O valor foi depositado e, em troca, a atriz deveria ficar em silêncio sobre a suposta relação extraconjugal que eles tiveram. O ex-presidente garante que o dinheiro foi pago ao ex-advogado dele, Michael Cohen.

Trump enfrenta 34 acusações de falsificação de documentos contábeis da Organização Trump para camuflar os pagamentos. Nos registros, o valor consta como “despesas legais”. Cada acusação tem pena prevista de quatro anos de prisão.

A promotoria do caso afirma que o dinheiro era uma despesa de campanha, uma vez que o motivo do pagamento era impedir que a atriz divulgasse informações que pudessem atrapalhá-lo nas eleições de 2016.

Leia também

O ex-presidente americano se declara inocente, e a defesa afirma que ele estava sendo extorquido. Trump afirma que é vítima de perseguição judicial e polícia dos democratas.

*Com informações de AFP e CNN


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais