Ouvindo...

Sebastian Piñera, ex-presidente do Chile, morre em acidente de helicóptero

Segundo fontes do governo, quatro pessoas viajavam na aeronave; helicóptero foi encontrado a 40 metros de profundidade no Lago Ranco, na região central do Chile

Ex-presidente do Chile, Sebastian Piñera, morre aos 74 anos

O ex-presidente do Chile, Sebastian Piñera morreu aos 74 anos, na tarde desta terça-feira (6), em uma queda de helicóptero no Lago Ranco, na região de Los Rios, no Chile. A informação foi divulgada pelo jornal local “La Tercera”.

O acidente aconteceu por volta das 15h. Fontes do governo afirmam que quatro pessoas viajavam na aeronave. Três delas foram encontradas por equipes de emergência e um dos tripulantes segue desaparecido.

Segundo informações preliminares, o helicóptero foi encontrado a 40 metros de profundidade pela Marinha. As equipes de resgate seguem no local.

Piñera estava voltando de um almoço na casa do empresário José Cox, quando o helicóptero perdeu o controle próximo à costa e caiu. A família e os sobreviventes estão na residência do empresário.

Apesar de fontes governamentais já confirmarem a morte do ex-presidente, o governo afirma que o anúncio oficial será feito após a conclusão da perícia da Marinha.

O atual presidente do Chile, Gabriel Boric, que esteve na região de Valparaíso para acompanhar a situação dos incêndios florestais que afetaram a região, está indo em direção ao La Moneda, sede da Presidência do Chile.

*Matéria em atualização

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.