Ouvindo...

Cachorro mais velho do mundo morre aos 31 anos: ‘ganhou asas’

Cachorro morreu poucos meses depois de completar 31 anos de vida

Cachorro mais velho do mundo morre aos 31 anos: ‘ganhou asas’

O cachorro mais velho do mundo morreu poucos meses depois de completar 31 anos de vida. Chamado Bobi, um mastim português, o cachorro passou a vida brincando na fazenda da família localizada na vila de Conqueiros, em Portugal. A morte foi confirmada pela veterinária do cachorro no fim de semana.

A médica-veterinária Karen Becker, ao confirmar a notícia, disse que o cachorro “ganhou suas asas” no domingo (22).

“Apesar de sobreviver a todos os cães da história, seus 11.478 dias na terra nunca seriam suficientes, para aqueles que o amavam. Boa sorte, Bobi... você ensinou ao mundo tudo o que deveria ensinar.”

A veterinária conheceu Bobi em fevereiro, depois que ele quebrou o recorde mundial de cão vivo mais velho do mundo, relata o The Sun. O estúdio fotográfico de animais de estimação com sede em Lisboa disse: “Descanse em paz, amigo. Tendo tido o privilégio de conhecer você, o cachorro mais velho do mundo. Que vida incrível você teve.” Outra pessoa comentou: “Que vida longa e feliz Bobi teve. Corra livre e feliz.”

A festa de aniversário do cachoror foi celebrada no dia 11 de maio com mais de 100 pessoas. Na época, o dono Leonel Costa, disse na época que o cachorro era especial. “

Bobi é especial porque olhar para ele é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós que já partiram deste mundo”.

Nascimento

Bobi foi anunciado como o cão mais velho do mundo e o cão mais velho de todos os tempos em 2 de fevereiro de 2023, conforme informações do Guinness World Records. Ele foi inscrito em 1992 no Serviço Médico-Veterinário do Município de Leiria, que confirmou a data de nascimento.

A idade de Bobi também foi verificada pelo SIAC, uma base de dados de animais de estimação autorizada pelo governo português e gerida pelo SNMV (Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários; Sindicato Nacional dos Veterinários).

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022