Começa às 21h, a apuração das eleições na Argentina. Além do novo presidente e vice-presidente, os argentinos também escolhem os representantes do Congresso nestas eleições. A votação segue até às 18h, no horário de Brasília, o mesmo de Buenos Aires.
Participam do 1º turno do pleito cinco candidatos: Javier Milei (direita), Sergio Massa (esquerda), Patricia Bullrich (direita), Juan Schiaretti (esquerda) e Myriam Bregman (esquerda). O favorito é Milei, da coalizão de direita La Libertad Avanza, que teve o maior percentual de votos nas primárias realizadas no início de agosto.
Nas pesquisas de intenção de voto, Milei aparece à frente dos demais candidatos, mas costuma empatar na margem de erro com o 2º colocado, o atual Ministro da Economia, Sergio Massa. Patricia Bullrich aparece em 3º lugar.
Para vencer no 1º turno, os candidatos à presidência precisam de, pelo menos, 45% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos, ou 40% com uma diferença de 10 pontos percentuais do 2º colocado. Se ninguém atingir essa marca, um 2º turno é marcado para dia 19 de novembro.
A transmissão da apuração do resultado terá início às 21h, horário de Brasília, por meio da TV pública argentina. Assista abaixo: