Ouvindo...

Mulher economiza por 20 anos para casamento e decide casar consigo mesma

Sarah Wilkinson relatou ter ‘desistido de procurar’ pelo homem ideal

Sarah Wilkinson, uma inglesa de 42 anos, decidiu casar consigo mesma após passar 20 anos juntando dinheiro para uma festa de casamento. A decisão veio após Sarah “desistir de procurar” pelo homem ideal, apesar de não descartar a possibilidade de ainda encontrar alguém.

Segundo informações da BBC, a cerimônia foi realizada na Harvest House, em Felixstowe, Suffolk, na Inglaterra. Sarah definiu a realização do casamento como uma “progressão natural” depois de ter decidido comprar um anel de noivado para si mesma na pandemia.

“Foi um dia lindo para mim ser o centro das atenções. A cerimônia não foi um casamento oficial, mas eu tive o dia de noiva”, relatou a controladora de crédito à BBC. “Acho que você chega ao ponto em que pensa ‘Posso não ter isso com um parceiro ao meu lado, mas por que deveria perder a oportunidade?’”

Sarah explicou que gastou 10.000 libras esterlinas na cerimônia, cerca de R$ 61 mil, que havia acumulado de forma mensal desde que tinha 22 anos. “O dinheiro estava reservado para o meu casamento - era um caso de: está ali, porque não usar para algo que eu quero fazer”, disse a inglesa.

A noiva disse que, apesar da decisão, não descarta a possibilidade de conhecer um pretendente. “Foi apenas o caso de desistir de procurar, poque exige muito esforço, afirmou Sarah sobre a busca do “príncipe encantado”.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais