Foi encontrado morto, nessa quarta-feira (11), o namorado da brasileira Karla Stelzer Mendes, que está desaparecida em Israel após ataques do Hamas no último fim de semana. Gabriel Azulay estava com Karla no festival de música eletrônica que foi alvo de ataques do grupo terrorista no último sábado (7).
Azulay foi enterrada na noite dessa quarta-feira e deixa dois filhos, frutos de um antigo relacionamento. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do israelense:
“Gabi, meu querido irmão, ficou claro para mim que você não será escravo, será livre. Obrigado meu irmão pela amizade de anos desde os dias de Mitzpe Harel, por milhares de festas que comemoramos juntos, você foi um coração enorme, doce e especial, e tudo sempre aberto e confortável e de todos sem fronteiras e sem limitações”, escreveu o amigo da vítima Ronem Rasta, em publicação no Facebook.
Brasileira pode ser prisioneira
A principal teoria da diplomacia brasileira é que Karla Srelzer Mendes, de 41 anos, seja uma das reféns do Hamas. A carioca foi vista pela última vez no festival alvo de ataques do grupo, junto com o namorado.
Além de Karla, outros dois brasileiros também foram dados como desaparecidos após o festival de música, mas ambos tiveram a morte confirmada na última terça-feira (10): Ranani Glazer e Bruna Valeanu.
Uma amiga de Karla afirmou que recebeu mensagens de áudio da brasileira, enquanto ela tentava fugir da rave atacada pelo Hamas no último sábado (7). Segundo ela, era possível ouvir tiros e gritos no fundo.
Karla morava no sul da Israel, onde tinha o costume de frequentar festas com o namorado e amigos.