Ouvindo...

Míssil do Hamas cai ao lado da casa de repórter da Record em Israel

Denise Odorissi é correspondente da emissora no Oriente Médio e teve casa quase atingida por estilhaços do míssil

Casa de repórter da Record que está fazendo a cobertura do conflito entre Hamas e Israel é quase atingida por estilhaço de míssil

A jornalista Denise Odorissi, correspondente da Record no oriente médio, teve a casa atingida por estilhaços de um míssil lançado pelo grupo terrorista Hamas. A profissional está atuando na cobertura do conflito entre o grupo extremista e Israel - que começou após o Hamas fazer ataques ao país nesse sábado (7).

No jornal “Fala Brasil”, Odorissi mostrou os destroços do míssil que estavam na rua em frente a sua casa. “Um míssil ficou a 12 passos da minha casa. Ouvimos a sirene na escada, sabíamos que era aqui perto. Quando entramos na rua, vemos o que tinha acontecido. Foi um susto muito grande”, disse.

“A polícia chegou muito rápido. O tamanho do estilhaço do míssil é enorme. Por sorte, não houve feridos no lugar onde eu moro. Essa é a rotina de milhares de cidadãos aqui em Israel”, finalizou. Devido aos riscos de continuar na mesma casa, a jornalista foi transferida para outro local mais seguro. O cachorro de Odorissi está em um bunker.

Confira vídeo de aperto passado pela jornalista durante cobertura do conflito:

(Sob supervisão de Patrícia Marques)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento