A família de Bruna Valeanu (24), brasileira desaparecida em Israel após ataque no sábado (7), confirmou a morte da jovem. Ela era umas dos participantes da rave “Universo Paralello”, que acontecia a 40 quilômetros da Faixa de Gaza.
A irmã da vítima, que também vive em Israel, informou ao G1 que o Exército Israelense comunicou ter encontrado o corpo da estudante. Segundo a reportagem, o enterro está previsto para a noite de hoje.
Leia também:
Namorada de brasileiro que morreu em ataque diz que foi salva por Ranani: ‘Devo a você a minha vida Brasileiro que desapareceu em rave atacada pelo Hamas em Israel é encontrado morto Israel x Hamas: veja quem são os brasileiros desaparecidos em rave
Bruna era carioca e se mudou para Israel em 2015. Atualmente, estudava Comunicação e Sociologia/Antropologia na Universidade de Tel Aviv. Ela também foi instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel, entre 2018 e 2020.
Primeira morte confirmada
A
“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis.”, disse a publicação.
Segundo o jornal “The Times of Israel”, cerca de 260 corpos foram encontrados no local da “Universo Paralello”.
Outra desaparecida
Resgate
O governo brasileiro estima retirar 900 brasileiros de terça-feira (10) até sábado (14) que estão em Israel e na Palestina, informou o comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno.