Ouvindo...

Vídeo: tubarão gigante encalha em praia e banhistas se unem para salvá-lo

O tubarão-mako pode chegar a 4 metros de comprimento e é conhecido por ser um peixe extremamente agressivo

O tubarão se debatia violentamente enquanto quadro homens o puxavam de volta para o mar; ninguém se feriu

Banhistas de uma praia no Golfo do México precisam se unir para resgatar um tubarão gigante que ficou encalhado na areia, na última quinta-feira (14). O caso aconteceu na praia de Pensacola, na Flórida, sul dos Estados Unidos.

Um vídeo do momento do resgate viralizou pelas redes sociais. “Olhe para esses dentes terríveis, é perigoso demais, não façam isso”, grita uma mulher enquanto o animal se debate violentamente na areia.

Após pouco mais de cinco minutos de tentativa e quatro homens puxando o peixe pela cauda, os banhistas conseguiram desencalhar o tubarão, que sai nadando de volta para o fundo do mar. Com o sucesso, as pessoas na praia começaram a aplaudir e comemorar.

“Tomamos medidas para colocá-lo de volta na água, já que o pessoal da vida selvagem e os salva-vidas nos disseram que não havia nada que pudessem fazer!! Então fizemos o nosso melhor para tentar salvá-lo!”, afirmou Tina Fey, a banhista que publicou o vídeo nas redes sociais.

O tubarão-mako é o mais rápido entre as espécies de tubarão e pode chegar a 4 metros de comprimento. Ele é encontrado em mares tropicais e de clima quente e consegue nadar até 900 metros de profundidade. É um peixo solitário e predador agressivo, se alimentando especialmente de outros tubarões, mamíferos marinhos, marlins e anchovas.