Danilo Cavalcante, de 34 anos, condenado à prisão perpétua por matar a ex-companheira nos Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira (13) duas semanas depois de ter fugido da penitenciária no condado de Chester, no estado da Pensilvânia.
Os policias confirmaram em suas redes sociais que o brasileiro foragido foi localizado e preso. Imagens divulgadas mostram o momento em que diversos policiais que participaram das buscas o escoltam até uma viatura, onde ele é algemado. Confira:
Crime no Brasil e fuga para os Estados Unidos
Danilo era procurado pela Justiça brasileira por ter matado um homem a tiros em uma praça em Figueirópolis, no Tocantins, em 2017. A motivação do crime seria uma dívida entre os dois. Ele foi condenado à prisão por homicídio duplamente qualificado e, por conta das investigações, fugiu do país e entrou ilegalmente nos Estados Unidos. O caso ainda tramita na Justiça do estado.
Em 2021, ele foi acusado de matar a namorada brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, na frentes dos filhos dela. Danilo não teria aceitado a vontade da vítima de terminar o relacionamento e a matou. Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua pelo homicídio.
Fuga cinematográfica
A polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, divulgou um vídeo que mostra a
Nas imagens, é possível ver a “fuga cinematográfica” do assassino, que usa as pernas e os braços para chegar até o teto da entrada do presídio. Após três tentativas, o homem consegue sair do local. Assista:
Capturado após 14 dias
O brasileiro Danilo Cavalcanti, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a ex-companheira a facadas em 2021, foi
O órgão marcou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira para anunciar os detalhes da prisão. As buscas duraram 14 dias e mobilizaram mais de 500 policiais.