Ouvindo...

Tempestade atrasou captura de brasileiro, dizem autoridades

Danilo Cavalcante foi localizado na mata por um avião e foi capturado por volta das 8h (9h no horário local)

Danilo foi capturado após o cão de apoio conter o fugitivo

A operação que resultou na captura do brasileiro Danilo Cavalcante na manhã desta quarta-feira (13) foi atrasada em função de uma tempestade que atingiu o estado da Pensilvânia na noite desta terça (13).

De acordo com informações do coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, George Bivens, no início da madrugada desta quarta, os agentes foram acionados após um alarme ser acionado em uma casa dentro do perímetro traçado durante as buscas, mas o condenado não foi encontrado.

Uma aeronave que usava tecnologia térmica conseguiu localizar a posição de Danilo por volta de 1h, mas uma tempestade com diversos raios impediu que ele fosse capturado de imediato. Os agentes fecharam o cerco a mantiveram a posição para impedir que ele fugisse. Por volta das 8h, eles avançaram.

“Essa massa de calor estava se movendo mas não conseguimos mais usar a aeronave por conta da chuva. Eles fecharam o perímetro e conseguiram se aproximar silenciosamente, eles tinham a vantagem da surpresa. Cavalcante não sabia que estava cerca até o momento que ocorreu”, relatou Bivens.

De acordo com o coronel, ele resistiu e tentou fugir rastejando por baixo de um arbusto, mas foi contido por um cachorro de apoio, que mordeu sua perna e o segurou até a chegada dos policias.

“Nenhum disparo foi efetuado no momento da captura e nenhum agente ficou ferido na ação, que é o mais importante”, completou.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.