Ouvindo...

Família da vítima de brasileiro capturado nos EUA foi a primeira a saber da prisão

Danilo Cavalcante ficou duas semanas foragido, após ser condenado à prisão perpétua e fugir da prisão nos EUA

Danilo foi preso na manhã desta quarta-feira

A polícia do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, ligou imediatamente para a família da vítima de Danilo Cavalcante após a prisão do brasileiro foragido. Ele foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, a também brasileira Déborah Evangelista Brandão.

“Uma das primeiras ligações que fizemos assim que soubemos da captura foi para a família Brandão. Vocês podem imaginar que eles estavam vivendo em um pesadelo completo. Eles estão muito gratos a cada homem e mulher que trabalhou nessa captura e agora podem finalmente dormir novamente”, afirmou Deb Ryan, promotora à frente do caso.

Capturado nesta quarta-feira (13) após 14 dias de buscas nos Estados Unidos, Danilo Sousa Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por esfaquear e matar sua ex-namorada, em abril de 2021. Ele cumpria pena no presídio na cidade de Chester, no estado da Pensilvânia, quando fugiu em 31 e agosto escalando uma parede.

Ele também é réu em um processo criminal por homicídio cometido em Figueirópolis, região sul do Tocantins, em 2017. Conforme a investigação, Danilo e a vítima estavam em uma lanchonete quando ele teria atirado três contra a vítima à queima-roupa. O suspeito ainda teria pegado o celular de Valter Júnior antes de fugir do local em um carro.

Brasileiro foragido nos EUA foi mordido e capturado por cachorro da polícia;

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.