O brasileiro Danilo Cavalcanti, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a ex-companheira a facadas em 2021, foi capturado nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pela polícia do estado da Pensilvânia.
O órgão marcou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira para anunciar os detalhes da prisão. As buscas duraram 14 dias e mobilizaram mais de 500 policiais. Um alerta foi emitido pelos nesta segunda-feira (11) após o homem ser avistado com um rifle, roubado após ele invadir uma casa e fugir do local.
Desde a última aparição, os policiais intensificaram as buscas e fecharam um perímetro para limitar a margem de fuga do brasileiro. Ele entrou em uma casa no município de South Coventry, cerca de 50 km a noroeste da Filadélfia, onde estava preso.
Em entrevista ao jornal The New York Times, Iracema Cavalcante, mãe de Danilo, relatou que não ficou surpresa com a notícia da fuga e que ele está acostumado a lutar pela própria sobrevivência. Ela ainda afirmou que o filho não era uma ameaça.
Condenação nos EUA
Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.