Ouvindo...

Escolas e atrações turísticas são fechadas após brasileiro fugir de presídio nos EUA

Condenado à prisão perpétua por matar uma ex-namorada, Danilo Cavalcante é procurado pela polícia há nove dias; assassino fez ‘fuga cinematográfica’

Polícia oferece US$ 20 mil por informações de Danilo Cavalcante

A fuga do brasileiro Danilo Cavalcante de um presídio em Pensilvânia após ser condenado à prisão perpétua pelo assassinato de uma ex-namorada mudou o cotidiano do condado de Chester. Escolas e até atrações turísticas foram fechadas por conta da possível presença do foragido.

Segundo um comunicado publicado pela autoridade policial de Chester, as escolas em Unionville Chadds-Ford e Kennett não abriram na quarta-feira (6). O jardim botânico de Longwood Gardens foi fechado na quinta-feira (7) e deve permanecer assim, até segunda ordem, segundo os policiais.

Os jardins de Longwood foram o último lugar onde o brasileiro Danilo Cavalcante foi visto. Câmeras registraram o foragido passando pelo local durante a madrugada. O condenado segue sendo procurado pela polícia nove dias após sua “ fuga cinematográfica”.

Brasileiro foge de presídio nos EUA

Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil por ter matado um homem em 2017, possivelmente por conta de uma dívida. Por conta do crime, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos. Ele matou a namorada, a brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021. O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima e motivado pela recusa de Danilo em aceitar o fim do relacionamento.

Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.

Câmeras de segurança de uma mata do condado de Chester flagraram Danilo fugindo por meio de uma área verde, durante a noite. Veja as fotos:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.