Ouvindo...

Times

Vídeo mostra situação de avião que fez pouso de emergência devido à diarreia de passageiro

Quase toda a extensão do corredor ficou suja por fezes e o carpete do avião precisou ser removido

Após repercutir nas redes sociais a história de um avião que precisou dar meia volta devido a um passageiro que teve uma crise de diarreia, um vídeo da situação que a aeronave ficou foi divulgado. Nas imagens, é possível ver que quase toda a extensão do corredor está suja por fezes.

O caso aconteceu na última sexta-feira (1º), em um voo que saia de Atlanta, nos Estados Unidos, com destino para Barcelona, na Espanha. A aeronave já estava voando há duas horas, quando os pilotos decidiram retornar ao aeroporto com a justificativa de “risco biológico":

“Desviar para Atlanta, diarreia de passageiro por toda a aeronave. Risco biológico”, afirmou o piloto do voo DL194 em mensagem de texto para o Controle de Tráfego Aéreo. O outro piloto informou a mesma situação a partir do rádio de tráfego aéreo: "É apenas uma questão de risco biológico, tivemos um passageiro que teve diarreia durante todo o trajeto do avião, então eles querem que voltemos para Atlanta”.

Segundo relato dos passageiros, as aeromoças tentaram amenizar o cheiro com uma essência de baunilha, mas a ação não foi o suficiente. No vídeo, também é possível observar que papéis foram colocados na tentativa de tampar os desejos, mas sem sucesso. As pessoas, inclusive, concordaram com a decisão dos pilotos de retornar para Atlanta:

“Meu parceiro estava naquele voo! Foi muito ruim. Estava escorrendo pelo corredor e tinha um cheiro horrível. O desinfetante com aroma de baunilha usado no avião só fez com que ele cheirasse a m*rda de baunilha. Depois que o avião aterrissou, ele foi completamente limpo”, contou a usuária da rede social X (antigo Twitter), Dee W.

Outro passageiro elogiou a operação de limpeza do avião, e afirmou que “os pilotos tomaram a decisão correta” porque “estava uma bagunça”. Ele contou, ainda, que a equipe precisou arrancar o carpete da aeronave e instalar um novo.

Ao retornar para o aeroporto, por volta das 22h, o avião foi recebido por veículos de emergência e o passageiro doente foi socorrido por paramédicos. O voo conseguiu decolar novamente às 3h da madrugada, cerca de seis horas após o horário previsto. Os passageiros chegaram a Barcelona com oito horas de atraso.

Posicionamento da companhia aérea

A companhia aérea responsável pelo voo, a Delta Airlines, reconheceu que o voo enfrentou um “evento médico inesperado”, mas não compartilhou detalhes sobre a situação do passageiro doente.

“Nossas equipes trabalharam da maneira mais rápida e segura possível para limpar completamente o avião e levar nossos clientes ao seu destino final. Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pelo atraso e pela inconveniência em seus planos de viagem”, comunicou a empresa por meio de nota.

Leia mais