Ouvindo...

Times

Conheça nome da girafa rara que nasceu sem manchas em zoológico dos Estados Unidos

Nome do filhote foi escolhido após votação feita pela internet; girafa deve ser a única no mundo sem manchas

Uma girafa raríssima, talvez a única no mundo segundo o zoológico, nasceu sem manchas no corpo e teve o nome escolhido após uma votação feita pela internet. O nome Kipekee foi anunciado nesta terça-feira e significa “Unique” em suaíli. O zoológico recebeu mais de 40 mil votos e Kipekee venceu por uma margem de 6 mil votos.

A filhote, que nasceu no dia 31 de julho, tem uma rotina normal e sai para dar umas voltas com a mãe logo, detalha o zoológico que dá dicas do melhor momento para ver o animal raro. O Brights Zoo acredita que ela seja a única espécie sem manchas no mundo.

“Simplificando, é porque ela nasceu sem um padrão. Sabemos que a última vez que isso aconteceu foi em 1972, em Tóquio, Japão”, detalha o zoo.

O padrão de pelagem manchada de uma girafa oferece mais do que apenas camuflagem na natureza. A Giraffe Conservation Foundation afirma ao NBC News que cada mancha possui um sistema de vasos sanguíneos abaixo da área que atua como uma janela térmica e permite a liberação do calor corporal.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais