Mais de 70 mil pessoas ficaram ilhadas no deserto de Black Rock, no estado de Nevada, nos Estados Unidos, após um temporal atingir o local, onde acontecia o Festival Burning Man, que começou no dia 27 de agosto. No último domingo (3), após melhora nas condições climáticas, as primeiras pessoas conseguiram deixar o local e voltar para casa.
Uma forte chuva no último sábado (2) causou inundações e deixou o solo lamacento e escorregadio. Durante o temporal, uma pessoa morreu, mas foi comprovado que a morte não foi ocasionada pelo temporal. Ao todo, 72 mil pessoas ficaram presas por conta do grande lamaçal.
O evento tem como iniciativa a criação de uma pequena cidade temporária, em que os participantes precisam acampar e levar uma vida autossuficiente. Por conta dos incidentes, os organizadores recomendaram que as pessoas armazenassem água, comida e combustível até que a situação seja normalizada.
Neste domingo (3), o solo seco possibilitou que os veículos conseguissem circular sem ficarem atolados, possibilitando que eles cheguem à estrada. Mesmo com as condições ruins nos últimos dias, algumas pessoas decidiram caminhar por cerca de 8km pela lama para chegar a uma via próxima e entrar em ônibus que os levariam para a cidade de Reno.
Burning Man
O evento reúne diversas pessoas com o intuito de promover um estilo de vida autossuficiente e tem duração de sete dias. Os participantes usam de ‘motorhomes’ para chegarem ao local do evento e, também, para terem suas ‘casas’ durante o festival.
O grande momento do evento é o fechamento, que reúne um número ainda maior de pessoas para acompanhar a queima de um boneco de madeira gigante. Porém, por conta do temporal, o grand finale precisou ser adiado.