O empresário Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi Al-Fayed, morreu aos 94 anos, um dia antes o acidente fatal que matou o filho e a princesa Diana, em 1997. O Fulham Football Club divulgou uma nota de pesar. Mohamed foi proprietário e presidente do clube. Mohamed morreu de causas naturais, conforme comunicado da família.
“Em nome de todos no Fulham Football Club, envio as minhas sinceras condolências à família e amigos de Mohamed Al Fayed após a notícia do seu falecimento aos 94 anos. Seu legado será lembrado por nossa promoção à Premier League, à final da Liga Europa e aos momentos de magia de jogadores e equipes. Junto-me aos nossos apoiantes em todo o mundo na celebração da memória de Mohamed Al Fayed, cujo legado estará sempre no centro da nossa tradição no Fulham Football Club.”
Mohamed Al-Fayed morreu na última quarta-feira (30/8), um dia antes do trágico acidente que matou o filho dele, Dodi Al-Fayed e a princesa Diana, na madrugada do dia 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro, em Paris. O casal era perseguido por fotógrafos.
No mesmo ano da morte do filho, Al Fayed comprou o Fulham, em 1997, e após a compra anunciou a intenção de chegar à Premier League dentro de cinco anos. O Fulham fez isso em quatro.
Em 2013, após 16 anos no clube, Al Fayed vendeu o Fulham para Khan.
“Meu tempo como zelador do Fulham Football Club um dia chegaria ao fim e sinto que esse momento chegou”, disse Al Fayed. “É o momento certo porque encontrei em Shahid Khan um homem muito bom para aceitar a responsabilidade e o privilégio que tenho desfrutado no Fulham desde 1997.
“A senhora Mohamed Al Fayed, seus filhos e netos desejam confirmar que seu amado esposo, pai e avô, Mohamed, faleceu pacificamente de velhice na quarta-feira, 30 de agosto de 2023", disse a família em comunicado.