Ouvindo...

Vídeo: flashs em aquário desorientam peixe que ‘se mata’ na frente de visitantes

Flash pode desorientar os animais e desenvolver agressividade

Flahs pode desorientar os animais e desenvolver agressividade

Uma cena chocante deixou turistas e visitantes de um aquário assustados após um atum se chocar contra o vidro e morrer em seguida. As imagens foram divulgadas na plataforma de mídia social Reddit e o uso do flash em câmeras e celulares pode ter provocado a reação inesperada do peixe.

Após a publicação das imagens na plataforma, alguns debates foram gerados em função do uso do flash em museus aquáticos. Nas imagens é possível ver o peixe nadando em ‘alta velocidade’ e em direção ao vidro quando, de repente, bate e morre. Não há detalhes sobre onde fica o aquário.

O fato chocante fez com que um usuário do Reddit comentasse o vídeo, argumentando que o uso de fotografia com flash em aquários deveria ser proibido, pois pode deixar os peixes agitados e agressivos.

“Sempre aderi à “fotografia sem flash” em um aquário, mas nunca soube por que ou o que poderia acontecer ", disse um usuário.

“Os peixes são facilmente impactados pelo flash de luz brilhante e podem ficar desorientados, pois devido ao reflexo, podem acreditar que a água continua nessa direção. O flash também pode desenvolver agressividade em alguns animais que podem se sentir ameaçados pelo flash”, explica matéria do The Mirror.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022