Um grande acidente envolvendo um jato particular que caiu em uma rodovia matou 10 pessoas na Malásia. Entre as vítimas, seis passageiros, dois tripulantes, um motorista e um motociclista. As imagens do avião em chamas foram divulgadas nessa quinta-feira (17).
Pelas imagens feitas por testemunhas é possível ver uma cortina de fumaça preta no local em que aeronave caiu, além de destroços do avião. As informações são do jornal The Mirror. A China Press disse que o avião caiu de repente e explodiu, lançando destroços na pista, atingindo um motociclista.
Testemunhas relataram à polícia local que o jato estaria voando de forma irregular antes de cair. Mohammed Syahmir Mohammed Hashim, 31, que já voou com a Força Aérea Real da Malásia, disse ao jornal que estava trabalhando quando viu o avião atingir o chão.
“Parecia estar voando de forma irregular. Não muito tempo depois, ouvi um estrondo alto. Eu corri em direção ao local e vi os destroços de uma aeronave”, disse Hashim. “Também vi restos humanos em chamas. Não pude fazer nada.”
Comunicado
O chefe-executivo da Autoridade de Aviação Civil da Malásia (CAAM), Norazman Mahmud, disse em nota seis passageiros e dois tripulantes estavam a bordo da aeronave.
O avião era operado pela Jetvalet Sdn Bhd, uma transportadora de jatos particulares com sede em Kuala Lumpur, disse Norazman, acrescentando que o voo deixou o Aeroporto Internacional de Langkawi por volta das 14h, horário local.