Ouvindo...

Ex-agente dos EUA afirma que governo recuperou ‘material não-humano’ em óvni

Militar disse que não viu nenhum material, mas pode fornecer lista de “testemunhas cooperativas”; ex-comandante diz que pilotos têm medo de denunciar supostas aparições

Óvni

O ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos, David Grusch, afirmou que o Governo dos Estados Unidos guardam objetos objetos voadores não-identificados (OVNIs) e “material não-humano” que teria sido recuperado dessas naves. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (26), durante uma audiência no Congresso estadunidense.

De acordo com David, os restos mortais seriam dos supostos pilotos desses óvnis. O ex-oficial afirma que pode fornecer uma lista de testemunhas “cooperativas e hostis” que poderiam falar mais sobre o assunto e dar detalhes dos programas do governo relacionados à alienígenas. Apesar disso, David afirmou que não viu nenhum desses materiais ou provas.

Audiência sobre óvnis

Ryan Graves, ex-piloto da Marinha, e David Fravor, comandante aposentado da Marinha, também foram ouvidos na audiência desta quarta, em que autoridades estadunidenses tentam investigar de forma pública os fenômenos atribuídos à atividade alienígena.

Graves, que é o criador de um grupo que incentiva militares a expor experiências com óvnis, afirmou que esses fenômenos devem ser investigados de qualquer forma: “se os OVNIs são drones estrangeiros, é um problema de segurança nacional urgente. Se for outra coisa, é uma questão para a ciência.” Graves também afirma que pilotos têm medo de falar sobre o assunto por conta do preconceito que podem sofrer.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.