Abandonada próximo a um prédio municipal em Trípoli, no Líbano, uma bebê foi encontrada em um saco de lixo preto carregado por um cachorro de rua na quarta-feira (19). Um transeunte ouviu o choro abafado da criança vindo de dentro da sacola.
A criança foi levada ao Hospital Islâmico e, depois, transferida para o Hospital Governamental de Trípoli. Ela tinha escoriações e hematomas por todo o corpo.
Há relatos de que a menina era recém-nascida e outros de que aparentava ter quatro meses, mas ainda não se sabe sua idade real. O episódio sensibilizou a comunidade e já há famílias interessadas em adotar a bebê.
Nas redes sociais, muitos comentaram o fato e destacaram a ação do cachorro. “O cão tem muito mais humanidade, bondade, astúcia e inteligência do que alguns humanos”, diz um. “Os animais têm mais compaixão do que os humanos”, concorda outro.
Segundo informações, o estado da menina é grave, mas estável. O hospital, no entanto, não forneceu informações adicionais. A polícia investiga o incidente e procura os pais que abandonaram a criança.