O show do astro de 76 anos começar às 20h (15h no horário de Brasília), mas alguns fãs já esperavam em frente ao estádio Tele2 Arena, em Estocolmo, na Suécia, desde cedo, sob um sol escaldante. “Esta noite vai ser muito emocionante”, disse Kate Bugaj, uma estudante polonesa de 25 anos que adiou suas provas do mestrado para assistir ao show de seu ídolo. “Sou uma grande fã há 20 anos. Tudo começou quando vi O Rei Leão pela primeira vez”, disse, sorrindo.
A Tele2 Arena recebe a estrela britânica pela segunda noite consecutiva, naquele que será o último concerto desta última turnê, que começou há cinco anos, mas foi interrompida pela covid-19 e por uma cirurgia que o cantor precisou fazer em 2021.
Com esta turnê, “Farewell Yellow Brick Road”, Elton John terá feito 330 shows, percorrendo a Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
Entre os fãs também estava Jeanie Kincer, de 50 anos, que veio especialmente de Kentucky, nos Estados Unidos. “Eu queria estar aqui no final porque era muito jovem para estar lá no começo”, explicou. Para a ocasião, vestiu uma cópia quase perfeita da roupa que Elton John escolheu para seu primeiro show em Estocolmo, em 1971: short vermelho com suspensórios e camiseta vermelha, amarela e marrom.
“Encerra-se um capítulo importante na história do rock’n’roll”, considerou o jornal local Expressen.
O artista, que vendeu 300 milhões de discos, tocou para 6,25 milhões de pessoas nesta turnê.