Jovem tem coma induzido e morre três semanas após crise de sinusite

O universitário Harvey Edwards tentou tratar a sinusite em casa com antibióticos, mas, como não teve resultado, foi internado

O jovem sofreu com lesões no cérebro devido à pressão exercida pela sinusite

Um jovem de 19 anos morreu três semanas após ser internado devido a uma crise de sinusite, em Liverpool, na Inglaterra. Harvey Edwards desenvolveu um quadro tão grave que chegou a ser levado ao coma induzido para aliviar a pressão da inflamação no cérebro.

Harvey começou a tratar a sinusite com antibióticos no início de junho, quando começou a sentir dores no rosto e dificuldade para respirar. Como a medicação não adiantou e os sintomas pioraram, ele foi internado.

Exames de imagem descobriram danos graves ao cérebro do jovem causado pela inflamação dos sinos. Ele foi induzido ao coma, mas sofreu uma série de derrames. No dia 28 de junho, ficou comprovado que Harvey não tinha mais chances de voltar à vida, e os equipamentos foram desligados.

Apesar de raro, casos graves de sinusite podem levar a óbito em caso de complicações. A sinusite é a inflamação dos seios da face, cavidades da cabeça distribuídas ao redor dos olhos, nariz e dentes.

Ouvindo...