Ouvindo...

Idosa é morta por crocodilo durante passeio com cachorro e animal é sacrificado

Mulher de 69 anos passeava com o cachorro perto de um campo de golfe

Imagem ilustrativa

Uma idosa de 69 anos morreu após ser atacada por um crocodilo enquanto passeava com o cachorro, nas proximidades de um campo de golfe, na Carolina do Sul, Estados Unidos. O ataque foi registrado nessa terça-feira (4). O animal foi sacrificado.

A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme informações do The Mirror, o crocodilo estava ao lado do corpo da mulher quando os socorristas chegaram.

“Tentativas de resgate foram feitas e um jacaré apareceu e estava protegendo a mulher, interrompendo os esforços de emergência”, disse o escritório do xerife do Condado de Beaufort . “O jacaré foi removido com segurança da área e o corpo da mulher foi recuperado.”

Não há detalhes sobre o que aconteceu com o cachorro da mulher. Biólogos do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul atenderam a ocorrência.

“Uma mulher de 69 anos foi morta por um jacaré, esta manhã (4), na comunidade de Spanish Wells em Hilton Head Island. A mulher estava passeando com o cachorro perto de uma lagoa do bairro quando o jacaré se envolveu, segundo informações iniciais.”

O Departamento de Recursos Naturais afirmou que o jacaré foi sacrificado.

“O jacaré macho de quase 3 metros foi sacrificado e removido da lagoa. Uma autópsia está prevista para esta quarta-feira (5) e o Gabinete do Médico Legista do Condado de Beaufort fornecerá informações de identificação e a causa da morte da mulher.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022