Uma mulher de 30 anos morreu após um dos vagões de uma montanha-russa sair dos trilhos nesse domingo (25), em Estocolmo na Suécia. Outras nove pessoas ficaram feridas, sendo duas delas em estado grave. A informaçõa foi confirmada pela polícia nesta segunda-feira (26).
"É incrivelmente trágico e chocante”, diz Annika Troselius, chefe de informação da Gröna Lund nesta segunda-feira (26) à TV estatal SVT.
O parque Gröna Lund ficará fechado por pelo menos uma semana, conforme aununciu a empresa em uma entrevista coletiva.
“Hoje é um dia de luto em Gröna Lund, nossos pensamentos vão para os parentes e aqueles que foram afetados. Agora estamos auxiliando a polícia nas investigações e também iniciando nossa própria investigação”, diz o CEO do parque de diversões, Jan Eriksson.
Feridos
A morte da mulher foi confirmada hoje pela polícia. Entre os nove feridos, estão crianças e adultos, que foram levados ao hospital. Ao menos duas delas estão em estado grave, mas não correm risco de morte, segundo informações da Região de Estocolmo nesta segunda-feira (26).
Segundo o serviço de resgate e Gröna Lund, as pessoas devem ter caído de um vagão na montanha-russa depois que ele descarrilou. O acidente foi às 11h40 (horário local) de domingo. Um helicóptero ajudou no resgate dos feridos e o parque foi evacuado para o trabalho das equipes de saúde e da polícia que vai investigar a acidente.
Empresa responde
De acordo com Annika Troselius, gerente de informações da Gröna Lund à TV estatal, a segurança é a questão mais importante da empresa. Segundo ela, as inspeções dos brinquedos são feitas diariamente.
“Nós nunca abriríamos uma atração se não tivéssemos a certeza sobre a segurança, por isso estamos tão chocados quanto vocês com esse incidente. Estamos todos muito emocionados e chocados.”