O blogueiro David Baerten, 45 anos, que publica no Tik Tok como Ragnar le Fou, viralizou na rede após fingir a própria morte e chegar no velório de helicóptero. A família do influencer ficou chocada após a revelação da verdade e internautas reagiram à “brincadeira.”
Nas redes, David Baerten diz que resolveu fazer isso na tentativa de ensinar às pessoas próximas uma “lição” sobre a importância de se manter contato com quem se ama. Na visão dele, fingir de morto seria uma ótima ideia.
Embora ele tenha avisado a esposa e os filhos sobre a decisão - eles inclusive ajudaram a planejar - quem acompanhou o velório pelas redes sociais e o desfecho inesperado ficou surpreso quando ele apareceu no próprio velório.
Uma das filhas do blogueiro para que foi longe demais e resolveu homenagear o pai antes do velório falso. Ela escreveu: “Por que a vida é tão injusta? Por que você? Você ia ser avô e ainda tinha uma vida inteira pela frente. Eu te amo! Nós te amamos! Jamais iremos te esquecer. Descanse em paz papai. Eu nunca vou parar de pensar em você.”
Vários internautas classificaram a brincadeira como cruel. “Boicote isso, não merece mais nada. Deveria ser banido e isso deveria ser o fim de uma carreira para ele”, escreveu um internauta. Um outro disse: “É estúpido inventar coisas assim. Se ele queria ser famoso, deveria fazer outra coisa.”
Para se defender, Baerten explicou ao jornal The Times que não se importou com a reação das pessoas e que fez isso para alertar sobre a importância de manter contato com quem se ama. “O que vejo em minha família muitas vezes me machuca”, disse ele. “Nunca sou convidado para nada. Ninguém me vê. Todos nós nos distanciamos. Eu me senti desvalorizado. É por isso que eu queria dar a eles uma lição de vida e mostrar a eles que você não deve esperar até que alguém morra para encontrá-los.”