Ouvindo...

Times

Idoso de 72 anos se forma em cinema e mãe dele, de 98 anos, vai à colação

Homem ouviu sobre curso no rádio e decidiu se matricular para aprender como escrever roteiros

Morador da Georgia, nos Estados Unidos, Sam Kaplan, de 72 anos, se formou no início do mês em cinema no Georgia Gwinnett College. O que chamou a atenção é que a mãe dele, de 98 anos, foi à colação de grau.

“Estou muito orgulhosa dele”, disse Virginia Kaplan ao jornal Gwinnett Daily Post. “Ele enfrentou vários desafios, mas perseverou e estou tão satisfeita e muito, muito orgulhosa”, acrescentou ela.

Segundo o NYPost, Sam entrou na faculdade em 2019, 60 anos após decidir não cursar ensino superior. Ele estava dirigindo quando ouviu no rádio sobre o curso de graduação. “Cinco minutos depois, eu estava me matriculando”, contou.

“Eu sempre gostei de escrever e eu amo contar histórias. Eu achei que eu poderia transformar minhas histórias em roteiros, mas eu precisava de uma base para saber como fazer isso”, explicou Kaplan. Ele acrescentou que se divertiu ao aprender a estudar novamente e interagir com os estudantes.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais