Ouvindo...

Sorvete feito com ouro entra para o Guinness como mais caro do mundo; saiba valor

O doce usa trufas brancas de Alba, na Itália, folhas de ouros comestível, dois tipos de queijo parmesão e uma borra de saquê

O sorvete é servido com uma colher de metal feita por um artesão japonês

Um sorvete feito com ingredientes inusitados entrou para o Guinnes Book após ser reconhecido como o mais caro do mundo. O byakuta, vendido pela gelateria japonesa Cellato, é avaliado em 880 mil ienes, cerca de R$ 32 mil.

O doce usa trufas brancas de Alba, na Itália, folhas de ouros comestível, dois tipos de queijo parmesão e uma borra de saquê. Além disso, é servido com uma colher de metal feita à mão por um artesão japonês.

“Levamos mais de um ano e meio para desenvolver [o sorvete], com muitas tentativas e erros para obter o sabor certo”, afirma um representante da gelateria ao Guinness.

“A leve doçura e o lindo incenso de ginjo conferem ao aroma das trufas brancas um sabor complexo. Para finalizar, trufas brancas e queijo parmesão que parecem neve são luxuosamente colocados e decorados com folhas de ouro. Você pode desfrutar de um perfume mais luxuoso com o óleo de trufa branca que o acompanha”, descreve a Cellato.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.