Um bebê nascido em Clearwater, Flórida, nos Estados Unidos recebeu o apelido de ‘Tartaruga Ninja’ pelos pais em função de uma caroço que cresceu em suas costas, que se assemelhava com um casco.
Os pais do pequeno James McCallum ficaram preocupados ao perceber que o pequeno estava com crostas e caroços. A massa, que parecia uma marca de nascença, cresceu e cobria 75% das costas.
O caroço aumentou tanto que a criança não conseguia dormir de barriga para cima, apenas de lado, e nem abaixar a cabeça, por conta do volume.
Ele precisou ser submetido a duas cirurgias para remover a massa. A primeira foi feita em fevereiro de 2022, quando foi realizada uma ressonância magnética, que confirmou que não houve crescimento interno.
Após entrar em contato com um especialista em Chicago, os pais do menino optaram por realizar um procedimento de expansão de tecidos em setembro de 2022. O processo consiste em estimular o crescimento da pele boa.
“Os expansores são colocados sob a pele e depois injetamos soro fisiológico uma vez por semana para expandir lentamente a pele boa”, explica.
O processo deixará uma pequena cicatriz nas costas do bebê, que poderá ter uma vida normal após o procedimento.