O Twitter iniciou nesta quinta-feira (20) processo de remoção dos selos de verificado gratuitos de contas da rede social. A mudança, anunciada por Elon Musk no dia 23 de março, implica no pagamento mensal pelo ‘carimbo’.
A plataforma agora conta com o Twitter Blue, serviço de assinatura que concede o selo de verificado azul aos usuários. O valor gira em torno de U$ 8 (cerca de R$ 42) mensais.
Leia mais:
Ainda há as opções de selos cinza, destinado para perfis de membros do governo, organizações governamentais e empresas multilaterais. O selo dourado é destinado para empresas, mas também exige pagamento.
Elon Musk, presidente-executivo da rede social, anunciou que os selos gratuitos seriam removidos a partir do dia 1º de abril, mas não aconteceu. Em seguida, informou que o processo seria realizado no dia 20 de abril. Desta vez, cumpriu a promessa.
O mais novo atingido pela medida é o Papa Francisco. Isso mesmo: Sua Santidade não é mais reconhecida pela rede social. Além dele, perfis notáveis como de Beyoncé e Cristiano Ronaldo perderam seus selos de verificação.