O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi indiciado pelo caso envolvendo a atriz pornô Stormy Daniels, nesta terça-feira (28) De acordo com o jornal The New York Times, a decisão deve ser anunciada nos próximos dias e um advogado do magnata confirmou o indiciamento.
No país norte americano, uma pessoa é indiciada pela Justiça quando é acusada formalmente de um crime por um grande júri ou por um promotor público. Isso, por si só, não significa que a pessoa é culpada ou que será presa.
Segundo a denúncia, o ex-presidente Donald Trump teria pago US$130 mil (cerca de R$682) à atriz pornô para que ela não revelasse um suposto relacionamento extraconjugal semanas antes das eleições de 2016, na qual ele foi eleito.
Para esconder a natureza do pagamento, o dinheiro foi declarado como honorário advocatício para um dos advogados de Trump e, segundo a denúncia, essa seria uma falsificação de registro comercial.
Além disso, os promotores afirmam que este pagamento seria uma tentativa de esconder a relação dos eleitores em plena campanha para a presidência.
Prisão
A acusação pode durar vários meses e, segundo o The New York Times, há negociações entre os promotores e os advogados do ex-presidente para que ele se entregue.
No entanto, Trump já falou sobre a possibilidade de ser preso e afirmou que haveria “morte e destruição” se fosse indiciado criminalmente e detido.