Ouvindo...

Tiroteiro em Israel deixa três feridos em estado grave; organização palestina reivindica ataque

Ataque ocorre em meio do aumento da tensão na Cisjordânica, palco de diversos conflitos entre palestinos e israelenses

Imagens de câmeras de segurança mostram momento do ataque

Pelo menos três pessoas ficaram feridas, sendo que uma em estado grave, após um tiroteio em em Tel Aviv, cidade de Israel. Segundo a polícia israelita, o atirador seria um palestino, que foi morto pelos policiais pouco após o ataque.

O grupo islâmico Hamas reivindicou o ataque e disse que o atirador, um jovem de 23 anos da Cisjordânica, era um membro da organização.

Imagens de câmeras de seguranças mostram o momento que o homem passa por uma rua cheia e, bem devagar, chega atrás da cebça de três pessoas e atira nelas rapidamente. A primeira delas cai no chão e, as outras duas feridas, conseguem correr. Alguns jornais internacionais, inclusivem, cravaram que uma das vítimas morreu, mas informação não foi confirmada oficialmente.

A polícia islou o local do ataque, que fica no centro da cidade, e dois policiais conseguiram alcançar o atirador, que foi atingido e morreu.

Prostestos em Israel

O ataque ocorre após uma série de protestos de israeles contra uma reforma judicial que está sendo promovida pelo governo.

Em Jerusalém e na Cisjordânia, uma série de ataques vem sendo promovidos por palestinos em um momento de tensão no país. Desde o final de janeiro, 13 israeleses e uma ucraniana foram mortas.

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES: