Em entrevista ao programa “My Strange Addiction”, do TLC, Kesha, uma mulher de 47 anos, contou sobre seu distúrbio alimentar, conhecido como Síndrome de Pica. A mulher que vive em Chicago contou que come cerca de 75 folhas de papel higiênico por dia, o que equivale a meio rolo.
No programa Kesha também contou que luta contra a síndrome a mais de 20 anos e que os primeiros sintomas apareceram entre seus 11 e 12 anos, mais precisamente no sexto ano da escola.
“Acho que desejo isso porque adoro a sensação do papel higiênico na minha língua, como ele se dissolve na boca”, declarou Kesha.
Ainda segundo a mulher, ela prefere o papel higiênico de folha dupla e carrega o produto em todos os lugares, desde de sua bola até levar ao cinema para lanchar.
A mãe da mulher contou sobre o desejo da filha: “Toda vez que eu via Kesha, ela tinha um lenço de papel na mão e tentava escondê-lo nas costas. Se você tentasse tirar isso dela, ela ficaria chateada”, contou.
O que é a Síndrome de Pica?
A síndrome de pica é um transtorno alimentar que faz com que a pessoa coma coisas que não são alimentos como, por exemplo, papel, barro, lascas de tinta, terra ou cabelo. A maioria das coisas que as pessoas com síndrome de pica comem não é nociva.
(Sob supervisão de Lucas Borges)