Um britânico de 49 anos foi diagnosticado com um tumor cerebral após passar semanas tratando uma infecção no ouvido, supostamente, causada por uma picada de inseto. Dave Whitford procurou um hospital porque estava sofrendo com tonteira e vômitos persistentes.
Apesar do tratamento para o diagnostico inicial, os sintomas começaram a piorar. O britânico voltou ao hospital, e os médicos decidiram fazer uma varredura em sua cabeça. Dessa forma, os profissionais descobriram que Dave estava com tumor cerebral em estágio terminal.
Leia também:
“Quando descobri, chorei e fiquei arrasado”, contou em entrevista ao jornal britânico The Sun. A doença foi descoberta em 2019, e em 2021, Dave precisou remover parte do cérebro para tratar o tumor. O câncer já estava muito profundo, o que impossibilitava a retirada total das células tumorais.
Devido a cirurgia e o tratamento para doença, o britânico tem lidado com sérios efeitos colaterais como falta de energia, perda de memória e zumbidos intensos que o impede de dormir.
Antes de descobrir a doença, Dave trabalhava como motorista de ônibus e, atualmente, não pode mais exercer essa função. Por isso, ele conta com uma campanha de financiamento coletivo para o ajudar a sobreviver.
(Sob supervisão de Lucas Borges)