Ouvindo...

Falha em sistema deixa 7 mil luzes acesas em escola desde 2021

Software instalado tinha como objetivo economizar dinheiro e energia

Software instalado tinha como objetivo economizar dinheiro e energia

Um problema em um sistema de iluminação deixa 7 luzes acesas em uma escola pública de Massachusetts, nos EUA, desde 2021. O problema é que ninguém consegue desligar as lâmpadas e o software que foi instalado para econimizar dinheiro e energia, tem trazido dor de cabeça e gastos.

O sistema de iluminação instalado na Minnechaug Regional High School, na cidade de Wilbraham. Mas desde que o software que o controla falhou, em 24 de agosto de 2021, as luzes da escola nos subúrbios de Springfield estão acesas, custando uma fortuna aos contribuintes.

A escola usa lâmpadas fluorescentes e LED altamente eficientes. O problema, segundo a diretoria da escola, está perto de ser resolvido, conforme informações do portal UOL.

Paul Mustone, presidente da Reflex Lighting Group, disse que as peças para substituir o sistema de iluminação chegaram da China e a direção da escola espera fazer a instalação durante as férias escolares, em fevereiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.