Um americano foi atacado por um jacaré, na Flórida, perdeu o braço e passou três dias sozinho em um pântano em busca de ajuda. Eric Merda, de 43 anos, se perdeu em uma floresta enquanto visitava um parque na cidade de Myakka. O caso aconteceu no dia 17 de julho, mas ganhou repercussão nos últimos dias.
Em uma entrevista ao canal de televisão norte-americano WTSP, o homem contou que se deparou com um lago e decidiu nadar para cortar caminho. Logo depois de entrar na água, ele começou a sentir uma movimentação próxima e, de repente, foi abocanhado no braço direito por um jacaré.
Segundo Eric, o animal tentou arrasta-lo para debaixo de água três vezes antes de ele conseguir se soltar e nadar de volta à costa. Com o braço completamente dilacerado, ele ficou três dias perdido. Eric finalmente foi resgatado por um morador local, que o encontrou desacordado.
Eric foi levado para o Sarasota Memorial Hospital, onde os médicos realizaram a amputação correta do seu braço. A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida usou o caso para reforçar um alerta à população da Flórida e seus visitantes, para que as pessoas sejam mais cautelosas nas águas do estado norte-americano.