Ouvindo...

Vídeo: mulher é atacada por foca após entrar em área proibida para banho

Animal estava amamentando um filhote e, ao ver a mulher se aproximando, a atacou para protegê-lo

Aérea estava habitada por focas e a banhista teria sido alertada por pessoas no local

Uma mulher, de 60 anos, foi atacada por uma foca-monge após entrar em uma área habitada pelos animais em Honolulu, Havaí (EUA), no último domingo (24). Segundo a imprensa local, o animal foi para cima da banhista após ela se aproximar de um filhote.

A cena foi flagrada por pessoas que estavam na praia de Kaimana, em Waikiki, e repercutiu nas redes sociais. No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e sendo atacada pelo animal. Pouco depois, um homem entra no mar em um caiaque para salvá-la.

O Hawaii News Now explicou que a mulher havia sido alertada por funcionários da Hawaii Marine Animal Response - organização que protege a vida marida - sobre não mergulhar em área habitada por focas.

De acordo com os especialistas, a foca-monge, que atacou a banhista, estava amamentando um filhote e, a reação dela, possivelmente, foi na intenção de protegê-lo.

A mulher, que reside na Califórnia, teve ferimentos nos braços, rosto e costas. Após ser retirada do mar, ela foi encaminhada para um hospital. “Se não fosse o homem do caiaque remando para salvá-la, ela teria ficado ainda mais ferida”, comentou Curt Otsuka, que filmou o momento do ataque.

O caso está sendo investigado por autoridades locais. No Havaí, os banhistas são orientados a se manter, ao menos, 45 metros distante de uma foca com filhotes. Além disso, os animais são protegidos por lei, sendo proibido tocá-los, feri-los ou matá-los.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.