Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais, na noite de segunda-feira (10), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros, no Norte de Minas.
A ação foi realizada pela 11ª Região da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque e com o apoio da equipe ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães).
A operação começou após denúncias anônimas informarem que o suspeito estaria vendendo entorpecentes no bairro e recebendo o material de um jovem de 21 anos, responsável por armazenar as drogas. Segundo as denúncias, as entregas eram combinadas por telefone e realizadas nos endereços dos usuários.
Durante o patrulhamento na Rua Santo Inácio, os militares localizaram o homem e, na busca pessoal, encontraram R$ 100,00 em dinheiro e um celular. Com o auxílio do cão farejador Zeus, foi descoberta uma barra de substância semelhante à cocaína com a inscrição “Prada”. Pouco depois, o aparelho do suspeito recebeu uma notificação de entrada de dinheiro, possivelmente referente à venda de drogas.
Ao ser questionado, o homem indicou o endereço do comparsa. A equipe se deslocou até uma residência na Rua João Pereira Lima, onde a tia do suspeito de 21 anos autorizou a entrada dos policiais. No quarto do jovem, foram encontradas seis barras da mesma substância, totalizando aproximadamente 7 kg de cocaína, além de materiais para embalar entorpecentes. O segundo envolvido não foi localizado.
As drogas apreendidas nas duas residências apresentavam as mesmas características e embalagens, com as inscrições “Prada” e “Gucci”. O homem confessou a prática do tráfico, afirmando que o jovem era responsável por armazenar a maior parte do entorpecente e receber pagamentos via Pix.
O suspeito de 36 anos foi preso em flagrante e encaminhado, junto ao material apreendido, à Delegacia de Plantão. A Polícia Militar segue com as buscas para localizar e prender o segundo autor envolvido no crime.