Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem empenhadas em Capitão Enéas, onde um temporal na madrugada desta quinta-feira (6) causou vários estragos e deixou ruas e residências alagadas. Houve quedas de árvores e de postes da rede elétrica, além do destelhamento de pelo menos 50 casas.
De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 180 milímetros entre 3h e 5h. A força da chuva e dos ventos provocou alagamentos em diversos pontos e quedas de árvores e postes, principalmente nos bairros Centro e Bela Vista. Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de feridos ou desalojados.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atuam nas áreas mais afetadas, realizando a retirada de árvores caídas e utilizando bombas de sucção para eliminar a água acumulada em residências. A previsão é de mais 30 milímetros de chuva no município a partir das 16h desta quinta-feira.
A Cemig informou que três postes caíram na MGC-122 em decorrência da tempestade. A companhia realizou rapidamente o remanejamento de cargas para evitar a interrupção de energia de cerca de 500 clientes da região. Diversas equipes estão no local executando os reparos, que devem ser concluídos ainda nesta tarde.