Um homem de 36 anos foi preso , nessa quarta-feira (21), pela Polícia Militar suspeito de envolvimento em um roubo à mão armada registrado em uma barbearia no bairro Vera Cruz, em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com a PM o Centro de Operações recebeu denúncia de que dois indivíduos em uma motocicleta haviam cometido o crime em uma barbearia da região, sendo que um deles portava uma arma de fogo.
No local, em contato com a vítima, uma mulher de 28 anos, e com testemunhas, os militares foram informados de que, por volta das 13h55, foi ouvido um barulho semelhante a disparo de arma de fogo na via pública. Em seguida, os suspeitos foram vistos, sendo que um deles portava um revólver e tentou efetuar disparos contra pneus de motocicletas estacionadas nas proximidades.
Ainda segundo relatos, ao perceberem a aproximação de pessoas que estavam no local, os suspeitos abordaram a vítima e, sob ameaça com a arma de fogo, arrancaram de seu pescoço um cordão folheado a ouro, além de tentarem subtrair outros pertences. Após o roubo, os autores efetuaram mais um disparo, embarcaram na motocicleta e fugiram em direção à avenida Deputado Plínio Ribeiro.
Durante diligências, com apoio da análise de imagens de câmeras de segurança, a PM conseguiu identificar a motocicleta utilizada no crime. O veículo estava vinculado a um homem de 31 anos, que foi localizado, ouvido e teve seu aparelho celular recolhido para perícia.
No decorrer das apurações, os policiais localizaram um homem de 36 anos, que acabou reconhecido por testemunha como a pessoa que havia retirado a motocicleta antes do crime. Diante dos elementos levantados, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos no local, recolhendo um projétil de arma de fogo encontrado no passeio público ao lado de uma das motocicletas atingidas.