PM recaptura em Lontra mais dois fugitivos do presídio de Januária

Buscas ininterruptas ocorrem desde o último sábado (6)

Buscas contam com o empenho de várias equipes da PMMG e do helicóptero Pegasus.

Dois dos três detentos que ainda estavam foragidos após a fuga do Presídio de Januária no último sábado (6) foram recapturados pela Polícia Militar na tarde dessa quarta-feira (10). Um quarto preso já havia sido localizado horas depois da fuga. A ação de recaptura ocorreu em uma região conhecido como Morro do Buritizinho, em Lontra, e contou com o apoio de equipes em terra e das aeronaves Pegasus, que ajudaram nas buscas.

As diligências continuam para encontrar o terceiro fugitivo. Ainda segundo a Polícia, A forte chuva na região tem dificultado o trabalho das equipes, mas o rastreamento segue sem interrupções.

Os detentos abriram um buraco na parede da sala de triagem, alcançaram a área externa, escalaram o muro e fugiram por uma casa nos fundos do presídio.

Os quatro detentos, que estavam na sala de triagem após terem sido transferidos para a unidade, abriram um buraco na parede com objetos pontiagudos, chegaram à área externa, escalaram o muro e fugiram por uma casa localizada no fundo do presídio. A perícia esteve no local e realizou os procedimentos necessários.

Um dos fugitivos, de 30 anos, foi o primeiro a ser recapturado, ainda na madrugada de domingo, depois de ser flagrado pelas câmeras do sistema Olho Vivo. Ele contou que tentava deixar Januária, mas acabou se perdendo. Os outros detentos têm entre 37 e 45 anos e são naturais de Brasília de Minas e Ubaí.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...